sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Sorrisos

Guardo dentro de mim um sorriso especial.
Um sorriso de quando me lembro.
Um sorriso de lembrar aquilo que já fui, de sentir aquilo que já senti.
Guardo-o com gosto. Sem devoção...é simples. Real.
Guardo-o sobretudo para existir. EU. Para sonhar. Para querer...e ter vontade!
Guardo-o porque vem daquilo que não se vê, só se sente!

É maior que tudo. Até do que é de todos.

Guardo-o para me lembrar de nunca me esquecer o que faz nascer ESSE sorriso.

Ser, sorrindo, é muito melhor.
Só (!) porque é mais vivido.

1 comentário:

mil menos um disse...

... tenho uma lágrima na alma, duas rugas na face,
um sorriso apagado
e uma vontade de chorar..
sei o correcto, e o que devo fazer..
é o que farei... é como correr mais que os outros e não levantares a taça,
é como voar baixinho no mar e não ver o fundo,
é tocar uma guitarra e não ouvir o seu som..
é um embalar triste de alguém tão alegre..
é recordar os passos que dás e pisá-los para sentir-te,
é cantar uma canção sem letra a dois,
é procurar infinitamente e na hora que encontras, estendes a mão e dás o tesouro encontrado,
o amor é assim,
é saber também sorrir no momento em que se chora..
porque quando realmente se gosta, come-se a lágrima que não pode cair e aperta-se o outro no nosso colo, até ele sentir o aconchego da nossa força..
a lágrima não cai para fora, mas inunda a alma, aperto-te com força num colo que nunca estiveste e no fim quando saíres encontrarás um sorriso..
de quem olha e carinhosamente se sorri por te ter conhecido,
por ter sabido como és,
porque quando se ama sorri-se sempre, mesmo quando não se sabe o porquê !