terça-feira, 29 de abril de 2008

"Lutis profundis"

De quem (ou o que é) este ser, que se apodera de mim e me faz ser assim?
Incontrolável, abalável...comummente detestável.
Complica, implica; às vezes dói! Parece que pica.

Simplifica! Que isto é a vida.
Enormemente simples para os corajosos,
Estupidamente bruta para os medricas.

Quero-te simples,
Quero-me simples.
Quero viver, ser, crer!
Ter em mim o fogo dessa luta, de quem não se domina em ser para os outros e não para si.

Quero fugir.
Mas só desta cidade, ou da sociedade;
Esta, que é burra e pequena e que não sente a essência.
Ou simplesmente não crê que esta o seja.

Quero ser LIVRE;
Ou ver-me ao menos livre de tamanha pequenez.

6 comentários:

Anónimo disse...

"A visão sem acção, não passa de um sonho.
A acção sem visão é só um passatempo.
A visão com acção pode mudar o mundo."

Anónimo disse...

Hmm... Tanta a vontade do q é simples. E no entanto, na simples procura da simplicidade, simplesmente reina a confusão... Mas tanta é a ironia, que o Universo, esse paquiderme de acasos frutíferos, seja comandado pelo próprio Caos, Senhor das infinitas possibilidades. Ver as coisas como elas são, e por fim aceitá-las... Será?

Anónimo disse...

"Once you replace negative thoughts with positive ones, you'll
start having positive results."

Anónimo disse...

adoro a combinação da tua mente com os teus dedos.

Anónimo disse...

uau.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.